02 outubro 2013

Review: Pinceis kabuki macrilan (B115 e B117)

Quer comprar pinceis bons sem gastar muito? Eu sempre faço resenha de tudo aqui pra vocês, e já tinha postado sobre um pincel BBB muito amado (O 06 da vult). Agora vem mais dois! Estou a-pai-xo-na-da pela nova linha de pincéis da Macrilan.
A marca passou por uma reformulação e a nova linha profissional está simplesmente incrível. Os novos pinceis não se parecem com os pinceis antigos e estão à altura das marcas mais famosas como MAC e Sigma. Quer conhecer? É só ler o resto do post ;)

  • Pincél kabuki topo reto (B115)

Olha, perdi as contas de quantas vezes procurei esse pincel e estava esgotado. Até que um dia vi que tinha na Rouge beaute e fui correndo comprar! Vi bilhares de resenhas sobre ele destacando o quanto ele é idêntico ao Flat top kabuki (F80) da Sigma (Uma das melhores marcas de pincéis do mercado). Então vamos lá:

Sigma: $18,00 x 2,25 = R$40,5 x 1,6 = R$64,80. - Fora o frete que varia de 12 a 50 dólares (valores para o meu endereço - Natal - RN)
Macrilan: R$22,00

Quem é a doida que não vai querer testar esse B115?
Depois de ler muitos comentários, venho agora deixar a minha opinião sobre ele...



  • O que a marca diz: Pincel Macrilan especialmente desenvolvido para aplicação de primer facial e para distribuir bases líquidas em todas as áreas da face. Feito com cerdas especiais e perfeitas para serem utilizadas com esses produtos o B115 permite uma aplicação suave e uma maquiagem uniforme.
  • O que eu achei: Apesar da marca não fazer menção, fica claro que esse kabuki foi inspirado no F80 da Sigma, e aproveito essa informação pra dizer que a Macrilan não deixou a desejar em nadaaa pra Sigma! O B115 é perfeito pra aplicar bases líquidas! Apesar de ser bem denso, ele é muito macio, na consistência ideal para aplicar e polir a base sem agredir a pele, que fica perfeita! O pincel vem dentro de uma embalagem plástica que contém informações e um pequeno manual de uso no verso (Como usar, como limpar...). Além disso, ele vem com uma proteção plástica nas cerdas que ajuda a manter a forma original, evitando que as cerdas fiquem "assanhadas" com o tempo. Apesar de ser algo normal, não caiu nenhuma cerda durante a primeira lavagem! Aqui abaixo vão algumas fotos pra vocês entenderem melhor:






Se você gosta de uma pele extremamente leve, acho que esse não é o pincel certo pra você. O B115 é ótimo pra preparar aquela pele perfeita, bem noite!
Média de preço? R$22,00 a R$26,00.
Então vamos ao resumo das notas:



Nota final (média geral): 9,50 (Ainda não conhece o sistema de avaliações do blog? Clica aqui pra entender!)

  • Pincél kabuki angulado (B117)
Não era o meu foco quando cheguei na loja, mas logo depois entendi porque me recomendaram... é maaraaaaa!




  • O que a marca diz: Pincel Macrilan especialmente desenvolvido para aplicação de blush. Sua ponta angular permite uma aplicação suave e uma maquiagem uniforme.
  • O que eu achei: Maravilhoso! Ele é muito, muito macio! Uso primeiramente para fazer o contorno no rosto e depois aplico blush - com o mesmo pincel. Ele cumpre muito bem as duas funções. A angulação é perfeita e o toque é ma-ra-vi-lho-so. Estou apaixonada!






Média de preço? R$18,00 a R$22,00.
Então vamos ao resumo das notas:


Nota final (média geral): 9,75 (Ainda não conhece o sistema de avaliações do blog? Clica aqui pra entender!)
Onde comprar? Os dois estão disponíveis aqui  na Rouge Beauté (Loja online que tem escritório aqui em Natal. É comandada pela linda Ádila que sempre se preocupa em trazer os melhores produtos pra gente).

Ei, leitora! O produto em questão foi comprado por mim.