02 junho 2013

Faça sua água termal em casa!

Já pensou em gastar pouco pra fazer sua própria água termal?
Não sabe o que é água termal? Vamos lá: 
A água termal é um tipo particular de água subterrânea, enriquecida pelos minerais contidos nas rochas, no solo e que emergem à superfície sob a forma de fontes com temperaturas que podem variar de 35ºC a 54ºC. Começam como gotas de chuva absorvidas pelo solo. Passam décadas embaixo da terra, incorporando minerais e oligoelementos  na sua composição. Ao retornar à superfície ela está recheada de elementos como cálcio, magnésio, zinco e ferro.
Como a água não recebe luz, nem entra em contato com o solo durante esse tempo e trajeto, ela é livre de bactérias e outros micro-organismos.Para garantir sua pureza as empresas investem bastante na tecnologia de extração da água, que é imediatamente envasada após a coleta na fonte.

E como eu uso isso, omi?

  • Pela manhã e a noite: Ajuda a levantar, acalmar e hidratar a aparência da pele. (Pra quem tem acne é uma ótima pedida! Ela ajuda a tratar a vermelhidão das espinhas e cravos)
  • Antes da maquiagem: Com o rosto limpo, aplique um pouco de água termal e espere secar. Assim a make dura mais :D
  • Depilação: Usada após a depilação alivia a irritação e ardência da pele, devido a sua propriedade calmante e anti-irritante.
  • Tratamento de queimaduras e feridas: Seja queimadura solar ou de outras causas, borrifar regularmente água termal ajuda a aliviar a dor. Ela também pode ser borrifada sobre feridas para acalmar a inflamação. A Água Termal de Vichy contém Boro, uma substância com propriedades cicatrizantes cientificamente comprovadas.
  • Durante e após o exercício físico: Para ajudar a te manter fresca e amenizar o calor.

Algumas opções no mercado:




Podemos também fazer a nossa água termal caseira! De grátis, galeris!
Receita elaborada pela esteticista Natalia Sancineto
Dica da Juliana Goes: Por ser uma receita natural, as propriedades terapêuticas começam a perder força após as primeiras 24hs. Eu aconselho que vocês conservem a Água Termal Caseira na geladeira e usem por 3 dias no máximo. Pode até coar para retirar a maça no final das primeiras 24hs, porque ela oxida mais rápido! 

Agora que vocês já sabem o que é, se joga! Quem quiser comprar (algumas tem cheirinhos de lavanda e outras coisas cheirosinhas), tem outras opções além dessas, tá? Eu só peguei as mais compradas. 
Beijos e bom final de semana!